quinta-feira, 12 de julho de 2007

Primeira semana de aula...

... E algumas coisas para a próxima semana!


Semana ambiental - Gincana elaborada pela GACO (Grupo Ambiental do Colégio Oficina) e com seus respectivos apoios, que visa conscientizar os alunos a respeito dos problemas ambientais e de suas soluções.As provas são de cunho educativo, ensinando "com a mão na massa" a melhor forma de reciclagem, reutilização e racionalização.A semana terá como evento de abertura a presença da Banda Bandodipapel, que fazem música com instrumentos reciclados.

Reunião dos líderes das gincanas - O começo da gincana será marcado próxima semana, com uma reunião de data e horário ainda não definido com a GANG e os líderes de cada equipe da gincana. Nessa reunião, haverá a a explicação do projeto e a distribuição das provas.

Mudando de assunto:

A reunião do Conselho de representantes de classes que ocorreu na quarta feira, dia 11 de Julho, teve a presença afetiva do GECO. Algumas questões sobre a estrutura do colégio foram introduzidas na pauta da reunião pelo grêmio, sendo respondidas pela direção. Entre as maiores reclamações dos estudantes, estão:

As péssimas carteiras - Os estudantes reclamam com razão da péssima qualidade das carteiras, alegando que elas são desconfortáveis, pequenas demais para suportar o caderno e os livros e tendem a prejudicar a coluna. O fato delas serem muito pequenas para muitas pessoas faz com que as mesmas não fiquem com posturas adequadas quando sentadas seis aulas por dia (senão mais) na mesma posição. É necessário que o estudante tenha o mínimo de conforto e prevenção de problemas graves na coluna.
Resposta da direção: As carteiras já estão sendo trocadas, começando no terceiro ano. Próximo ano, outras salas renovarão as carteiras.

O auditório (ou a falta dele) - Segundo vários estudantes do Ensino Médio, o auditório está para ser construído desde 5 anos atrás. Caso alguem tenha a oportunidade de entrar, o auditório ainda não teve nenhum progresso na reforma. Esse espaço seria fundamental para a realização de projetos. Não seria necessário se preocupar caso houvesse salas desocupadas ou financiar a locação de outro auditório. Palestras poderiam ter um número maior de ocupantes sentados.O auditório abriria portas para para novos de cunho pedagógico e educativo.
Resposta da direção: O projeto de construção do auditório foi repensado pela direção no começo desse ano, porém a falta de dinheiro inviabilizou a reforma para este ano. A direção acredita que o auditório é bastante importante.

Nenhum comentário: